sábado, 4 de dezembro de 2010

Criminoso no Ar

Tendo estado de férias recentemente, outro dia estava zapeando e assisti um pouco do programa do Datena. Nossa! Fiquei pasmo com uma coisa... Ele xinga as pessoas no ar, os amigos sabiam? Sim! Conforme aquelas matérias policiais vão sendo exibidas, ele o tempo todo insulta os acusados, chamando-os de "vagabundo", "canalha", "desgraçado", e por aí vai...! Fiquei pensando... Será que na emissora onde ele trabalha não há um departamento jurídico que possa explicar a ele que isso constitui crime de injúria? Coisa mais estranha! Sim, pois, pelo que vi, ele o comete sistematicamente! Oras! Torna-se ele assim também um criminoso! Mesmo que os indivíduos a quem ele insulta no ar sejam efetivamente praticantes de condutas tenebrosas, isso juridicamente não muda nada! Configura-se a injúra, sim, senhor! Quem achar que estou falando besteira, pode consultar qualquer jurista da área criminal! Qualquer dia desses alguém o processa por esses insultos e aí eu quero ver como é que ele vai se defender...!



Gugu Keller

Um comentário:

  1. E aí Gugu, blz? Legal eu seu post. Detesto o Datena. Me vejo na situação desses que são acusado de primeira. Imagine, se eu por algum motivo, cometo algo considerado crime, mesmo estando numa situação de necessidade. Independente da minha posição, serei chamado de todos esses nomes que você citou, mesmo estando na condição de inocente. É um absurdo!
    Com relação a esses lances de Direito, gostaria que você me esclarecesse uma dúvida. Mas a pergunta, vou te mandar por e-mail, blz?
    Valeu!!!
    Abraço!!!

    Toni

    ResponderExcluir