terça-feira, 30 de novembro de 2010

Equivalências

Por já conhecer razoavelmente a mim mesmo, posso afirmar...

Preguiça é medo!
Solidão é conformismo!
Tédio é suicídio!

Gugu Keller

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pegadinha de Deus

Tenho para mim que cada pessoa que morre neste mundo é recebida no outro plano por alguém que de pronto lhe diz... "Olhe para aquela câmera e sorria! Você acaba de participar das "Pegadinhas de Deus"!"

Gugu Keller

sábado, 27 de novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio 40 Graus

Sabem que, vendo tudo isso que está acontecendo no Rio, vem-me toda hora à mente a música da Fernanda Abreu? Coisa louca, né? Ela a lançou, se não me engano, no ano de 92 e é impressionante como está atual...! Aliás, mais do que nunca está atual! Fiquei até pensando... Não ficaria interessante se as emissoras de tv mostrarem as cenas dessa guerra com a música de fundo?

Rio 40 graus
Cidade maravilha
Purgatório da beleza e do caos

Gugu Keller

The Crowd

Quem dera em meio à multidão que volta e meia me aparece no espelho eu ao menos vez ou outra vislumbrasse um rosto amigo...

Gugu Keller

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gravidez Extra-Uterina

Quem sabe esta vida não seja apenas uma segunda fase da gravidez que nos gera, e a morte, ela sim, afinal, o verdadeiro nascimento...?

Gugu Keller

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De Novo

Pois é... Eis de novo diante de nossos olhos o maravilhoso senso de coerência da nossa "justiça"... Como todos vimos, o médico Roger Abdelmassih foi ontem condenado pelos crimes que cometeu a uma pena de 278 anos. Contudo, vimos também, tem resguardado seu direito de recorrer em liberdade! Enquanto isso, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina, condenados, se não me engano, a vinte e poucos anos cada um, estão presos enquanto correm os seus respectivos recursos! E, também todos sabemos, o goleiro Bruno e seus amigos, que sequer ainda foram julgados, igualmente encontram-se engaiolados! Não é uma beleza?!? Como é que pode, né?!? É um verdadeiro show de coerência, eqüidade e equanimidade! Temos mais é que nos orgulhar e sempre prestigiar as nossas honradas instituições...!
Ah! E, ainda sobre esse caso do médico, considerando que ele já um senhor de certa idade, mais o tempo que o tribunal estadual leva para julgar um recurso, e que, posteriormente, mesmo se confirmada a sentença, ele ainda poderá recorrer para os tribunais superiores em Brasília, que tampouco se caracterizam pela rapidez em suas atividades, tenho para mim que ele não cumprirá um dia sequer dessa pena! Provavelmente desfrutará com todo sossego da fortuna que acumulou durante sua gloriosa carreira, quem sabe a jogar gamão com o juiz Lalau à beira de alguma piscina por aí...! O que acham os amigos?

Gugu Keller

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Primeiros Passos

De tudo o que me ensinaram na minha infância, o que melhor aprendi foi a ter medo.

Gugu Keller

sábado, 20 de novembro de 2010

Sem Advogado Não Se Faz Justiça

Nesse terrível caso dos adolescentes que agrediram pessoas na avenida Paulista por motivação homofóbica, achei interessante comparar o disse o advogado que os defendia com o que depois mostraram as imagens da câmera que os flagrou no momento em que agiam. Deu-nos uma belíssima amostra da ética que, bem sabemos, sempre norteia a atuação desses ilustres profissionais, sem os quais, aliás, como dizem os adesivos que distribui a sua entidade, "não se faz justiça"...!

Gugu Keller

Dream On, Dream On

Se és o único no mundo a acreditar no teu sonho, comemore! Triste seria o contrário, se nele acreditassem todos menos tu...!

Gugu Keller

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dream On

Um sonho é possível ou impossível conforme o quanto nele crê o sonhador.

Gugu Keller

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bury Me Softly In This Womb

Há dias em que a desejo tanto, que já não me basta a cópula. Quero entrar inteiro e, protegido do vazio do mundo, lá quente ficar para sempre.

Gugu Keller

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ignoerança Maldita

Tendo a crer que todos os tabus que envolvem sexo e drogas são, ainda, por incrível que possa parecer, herança da igreja medieval, que, sabemos, e ainda hoje em boa parte assim é, pregava como pecaminoso tudo o que de algum modo fosse prazeroso.

Gugu Keller

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010

Projeto de Lei

Fiquei tão estarrecido com o nível das besteiras com que vi um renomado cardeal argumentar contra a descriminalização do aborto, que começo a seriamente cogitar a defesa da criminalização da igreja...!

Gugu Keller

sábado, 13 de novembro de 2010

Verdade Arreganhada

Uma grande amiga minha escritora paranaense usou num texto seu uma expressão que adorei... "Verdade arreganhada"! Apesar de ela a ter escrito num contexto totalmente diverso, fiquei pensando e não pude deixar de a associar ao filme "Tropa de Elite 2". Sim, sem dúvida, quem viu o sabe, aquilo é, de fato e acima de tudo, a nossa verdade arreganhada. Contudo, triste e notoriamente, sendo o Brasil o que é, parece não importar o quanto e quantas as verdades dia a dia se nos arreganhem... Nada nunca muda!

Gugu Keller

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Refluxo

Como é louco este incomensurável desejo que o outro dentro de mim desesperadamente sente pelo eu no corpo dela...!

Gugu Keller

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sonho

Se você tem um sonho, olhe-se no espelho antes de ir dormir e se pergunte o que você fez por ele no dia de hoje! Se a resposta sincera for "nada", então, por favor, não deixe que amanhã isso se repita! Lembremo-nos sempre do grande Cazuza... "Quem tem um sonho não dança!"

Gugu Keller

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tomara / Contudo

Tomara que seja verdade isso de a pobreza ter diminuído significativamente no Brasil durante o governo Lula! Contudo, e não que eu queira desacreditar estatísticas oficiais ou o que seja, devo dizer a respeito que, como um morador da cidade de São Paulo que todos os dias vai ao centro para trabalhar, e refiro-me ao centro mesmo, à Praça da Sé, só tenho visto aumentar a indigência que, a meio palmo do meu nariz, esmola, agride e biscateia por comida.

Gugu Keller

domingo, 7 de novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Felicidade

Há coisas nesta vida, em regra as que mais desejamos, que, paradoxal e não raro angustiantemente, só podem ser encontradas quando em definitivo desistimos de as procurar.

Gugu Keller

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ana

Noite com sol
Água subindo a montanha
Viagem estranha e sem fim
Relógios travados no agora
É o tempo parando para mim

Passos no céu
Teus beijos na minha saliva
Pedaços de um ontem fugaz
Teus peitos na minha mordida
Momentos que o tempo desfaz

Você se foi e o sol gira em torno da terra
Você se foi e as nuvens caíram no chão
Você se foi e o mar ficou doce e vermelho
Você se foi montada no meu coração

É, meu amor
O mundo ficou no teu bolso
E eu já nem sei onde estou
O vácuo tomou o meu corpo
Em mim já não há o que eu sou

É, meu amor
Se a lua brilhou no teu rosto
Do tempo restou o jamais
A vida perdeu o seu gosto
Relógios que andam para trás

Gugu Keller

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Rigor

Já citei neste espaço o grande Roger Rocha Moreira, líder do Ultraje a Rigor, por ser ele o autor daquele que é para mim o maior verso já escrito neste país, "a gente somos inútil"! Agora, neste momento histórico, vale novamente a citação, já que, profeticamente, lá naqueles, ao menos para mim, saudosos anos 80, ele, em sua canção "Eu Gosto é de Mulher", já nos anunciava... "Mulher pra presidente!" Aí está, garoto! Eis feita a tua (nossa) vontade!

Gugu Keller