sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sim

Passado o casamento real, voltemos à vida real, ao mundo real, a toda esta nossa realidade tão distante de qualquer realeza...!

Gugu Keller

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cicatrizes

Analisando nossos medos, dores e frustações, invariavelmente nos impressionamos com o quanto ainda é ontem...!

Gugu Keller

quarta-feira, 27 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Solidão Urbana

Ainda que sem nome, por favor, um corpo, ou, mesmo que sem rosto, ao menos, uma voz...!

Gugu Keller

domingo, 24 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

Ahead

Ter coragem não é não ter medo, mas seguir em frente apesar dele.

Gugu Keller

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sonho de Escritor

Quem dera no meu dia não a morte, mas meu corpo desmanchando-se em palavras...

Gugu Keller

terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Láctea

Toda peitos, ela é o leito em que se deita
A minha lúgubre lucidez liqüefeita


Gugu Keller

domingo, 17 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moment of Surrender

O que mais ouvi após o show do U2 aqui em São Paulo na última quarta-feira foram comentários a respeito dos preços praticados pelos taxistas e, principalmente, pelos "guardadores de carros", profissionais cuja indeclinável atuação, diga-se de passagem, tanto contribui para o pleno gozo do nosso direito à cidadania, cem reais no caso destes e duzentos no daqueles. Pareceu-me excelente para um país que sediará a próxima copa do mundo, não acham?


Gugu Keller

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dez Realengos / Dia

Uma semana se passou desde o já chamado "massacre de Realengo", crime que tanta comoção causou de norte a sul do nosso país.

Há, contudo, algo relativo ao assunto, que não cheguei a ver ou ouvir ninguém comentar, que creio ser interessante para uma reflexão...

Os amigos que aqui vêm por acaso sabem qual é o número de homicídios que são cometidos no Brasil a cada ano? Não? Pois bem... Estive pesquisando e apurei que, entre 2003 e 2008, esse número oscilou entre 46.000 e 51.000. Sim, isso mesmo! Tomemos então o menor deles, 46.000, para que ninguém diga que sou pessimista, e façamos umas contas... Dividindo a cifra por 365, temos, arredondando para baixo, nada menos do que 126 assassinatos por dia!!! E, dividindo 126 por 24, são 5,25 por hora!!! Então, meus amigos, considerando-se que o número de mortos no "massacre de Realengo" foi de 12, temos que, em nosso país, ele se repete a cada 2 horas e 24 minutos, ou, ainda, acontece dez vezes por dia!!! Portanto, nesta semana que se passou desde o episódio, ele já voltou a acontecer outras setenta vezes!!!

É ou não é para se refletir a respeito?!?


Gugu Keller

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chest & Breast

Guarda-me em teu peito com respeito e muito jeito, e no perfeito dos teus peitos dá-me leito!


Gugu Keller

domingo, 10 de abril de 2011

Desportividade & Vida

Que, mesmo quando a vitória seja certa, eu lute até o fim para mantê-la ou ampliá-la, e que, mesmo quando certa seja a derrota, até o fim eu lute para, ao menos, dificultá-la ou a minimizar!


Gugu Keller

sábado, 9 de abril de 2011

Certeza

Uma expressão corriqueiramente usada entre nós é "certeza absoluta". Mas tendo a vê-la como um claro pleonasmo. Toda certeza, afinal, há que ser absoluta, não é mesmo? Ou haverá uma certeza relativa?


Gugu Keller

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pautas

Algo de que os jornalistas brasileiros não podem se queixar é de falta de pautas de grande impacto em termos de audiência, não é mesmo? Há coisa de poucas semanas veio à tona a imagem dos policiais manauaras atirando contra o peito de um adolescente indefeso... Logo depois, o assassinato das irmãs na cidade de Cunha... Mais uns poucos dias e o caso da execução de um suposto ladrão no cemitério em Ferraz de Vasconcelos diante de uma testemunha que teve coragem de na hora denunciar os autores pelo celular... Até que, ontem, os acontecimentos do Rio... Qual será o próximo furo jornalístico? Quem sabe não aparece um vídeo mostrando milicianos a jogar boliche com cabeças humanas decepadas como bolas e suportes para bazucas como pinos...? Dá-lhe, Brasil!


Gugu Keller

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio Columbine

Divirjo dos que afirmam não haver crime perfeito. Os que são praticados por suicidas, como o de hoje no Rio de Janeiro que tanto nos chocou, a meu ver, inequivocamente o são.


Gugu Keller

quarta-feira, 6 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Deflação

Sempre que assisto ao jornal fico pensando... Será que é o dinheiro que vale cada vez mais ou é a vida humana que vale cada vez menos?


Gugu Keller

segunda-feira, 4 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Exemplo

É claro que a coragem demonstrada pelo ex-vice-presidente José Alencar, cuja morte comoveu todo o país nesta última semana, foi para todos nós um grande exemplo de força e determinação. Há, contudo, um aspecto sobre essa sua árdua batalha contra o câncer que creio importante de ser ressaltado e que não cheguei a ouvir ou ler em nenhum lugar, que é o fato de ele, por sua posição, ter tido a oportunidade de ser tratado pelos melhores profissionais da medicina, nos melhores hospitais e com a acesso ao que há de mais moderno em termos de recursos, o que, infelizmente, ao que nos consta, não acontece com a gigantesca maioria dos brasileiros que padecem de doenças graves, não é mesmo? Ou será que nosso já saudoso ex-vice-presidente teria tido a mesma capacidade de resistência se fosse ele um humilde aposentado que dependesse da saúde pública?


Gugu Keller

sexta-feira, 1 de abril de 2011

The Seeker

Já não busco como antes

O teu rosto entre os passantes

Pus-me a andar de olhos fechados

E ei-lo lá iluminado



Gugu Keller