quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

1888

Com alegria comemora-se o 13 de maio como a data em que foi abolida a escravidão em nosso país. Discordo. Olhando ao redor, tendo, com tristeza, a crer que foi apenas, isso sim, quando ela deixou de ser oficial, assumida, passando, desde então, a ser camuflada, dissimulada, velada, travestida.


Gugu Keller

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Avenida Paulista

E minha vida terá sido uma parada gay
A esbravejar o quanto eu a ela amei

Gugu Keller

domingo, 26 de junho de 2011

sábado, 25 de junho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

Bed-in

Gosto tanto de dormir que costumo dizer que as duas coisas mais prazerosas da vida são justamente as que costumamos fazer na cama.


Gugu Keller

sábado, 18 de junho de 2011

Why...?

Se dente em inglês é tooth, no plural teeth, por que será que dentista é dentist?

Gugu Keller

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Wedding Blues

É claro que sou a favor de que os casais homossexuais tenham os mesmos direitos civis dos heterossexuais. Quando, contudo, perguntam-se aprovo o casamento entre eles respondo que não, na medida em que tampouco aprovo o que ocorre entre estes últimos. É. Vejo a instituição do casamento com algo desprovido de sentido. O relacionamento entre duas pessoas, seja em que nível for, e sejam elas do mesmo sexo ou de sexos diversos, deve, creio, ser vivido e gerido apenas por elas próprias. Não vejo razão para que o estado o aprove, oficialize ou regulamente, ou aprove, oficialize ou regulamente o seu fim. Aposto minhas fichas em que um dia assim será.


Gugu Keller

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Marcha À Ré

Parece-me nítido que grande parte dos políticos brasileiros têm uma concepção "em marcha à ré" da nossa realidade, já que, em muitos dos seus pronunciamentos relativos a questões como saúde, educação, segurança pública etc, vemo-os empolgadamente enfatizar que é preciso que "continuemos avançando"...!!! Que continuemos avançando??? Como pode???


Gugu Keller

quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedido

Que, até que eu parta

O meu perene parto de palavras

Possa a paz que pensa e passa

A prantoácida pomada na porrada


Gugu Keller

segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Turismo Sexual

Quando assisto a matérias televisivas sobre a questão do chamado turismo sexual no Brasil, na região nordeste principalmente, acho interessante observar como as autoridades parecem sempre muito mais preocupadas em reprimir os clientes e os cafetões do que em buscar soluções para os tão óbvios problemas sociais que literalmente empurram a infância e a adolescência do nosso país para esse tipo de submundo.


Gugu Keller

sábado, 11 de junho de 2011

$

Por mais que o capitalismo seja algo odioso, não há como negar que, tristemente, do ponto de vista pessoal, sem dinheiro não temos liberdade!


Gugu Keller

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Protofantasia

No sem sentido deste estupro consentido
Viola a vida o véuleo hímen da razão

Gugu Keller

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coqueiro

No gancho da alusão que no post de ontem fiz à "Aquarela do Brasil", sempre que a ouço fico pensando... Com o devido respeito ao grande Ary Barroso, o que lhe terá passado pela cabeça para, numa obra desse vulto, hoje universalmente reconhecida como um autêntico símbolo do Brasil, incluir o verso "esse coqueiro que dá coco"??? Juro que não consigo me conformar com isso...!


Gugu Keller

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Marcha Pela Coerência

Tendo assistido ontem ao excelente documentário protagonizado pelo ex-presidente FHC, "Quebrando o Tabu", que a todos recomendo, onde se defende, com argumentos ao menos para mim tão óbvios quanto irrefutáveis, a descriminalização da maconha, fiquei depois pensando... Por que será que a justiça paulista, que há duas semanas vetou a realização da "marcha da maconha" por a considerar uma apologia ao crime, não proibiu, pelo mesmo motivo, a exibição do filme? Estranho isso, não? Não terá o ministério público com o mesmo embasamento o pleiteado? Chega a ser quase que misterioso, não acham? Proponho, então, e convido aos que, como eu, sentem-se indignados com esse autêntico "samba do crioulo doido" a participar, a "marcha da coerência"! Sim, isso mesmo! Marchemos ruas afora para cobrar de nossas autoridades, mesmo quando de suas prerrogativas claramente elas abusam, ao menos uma atitude minimamente coerente em suas ações! Ou será que nos querem "fundir" a cabeça?

Gugu Keller

domingo, 5 de junho de 2011

Gallows Pole

A vida é um cadafalso falso, onde um passo em falso é fácil e sempre fato.

Gugu Keller

Seguir Viagem

Como já disse aqui, nada tendo contra quem o faz, não sou muito de postar letras ou versos ou pensamentos alheios no meu blog. Contudo, como igualmente aqui já disse, há momentos em que uma determinada música diz tanto sobre como nos sentimos que, quem é blogueiro o sabe, simplesmente não dá para resistir. Esta música abaixo dos Engenheiros do Hawaii é, hoje ao menos, literalmente a minha cara...


SEGUIR VIAGEM (Humberto Gessinger)


Seguir viagem, tirar os pés do chão

Viver à margem, correr na contramão

A tua imagem e perfeição

Segue comigo e me dá a direção


Se dizem que é impossível

Eu digo "É necessário!"

Se dizem que estou louco

Fazendo tudo ao contrário

Eu digo que é preciso

Eu preciso, é necessário


Seguir viagem, tirar os pés da terra firme

Seguir viagem...


Seguir viagem, tirar os pés do chão

Outros ares, sete mares, voar, mergulhar

O que nos dá coragem não é o mar, nem o abismo

É a margem, o limite e sua negação


Se dizem que é impossível

Eu digo "É necessário!"

Se dizem que é loucura

Eu provo o contrário

E digo que é preciso

Eu preciso, é necessário


Seguir viagem, tirar os pés da terra firme

E seguir viagem...

sábado, 4 de junho de 2011

Dica

Se você é do tipo que permite que fantasmas do passado fiquem te assombrando o tempo todo, observe que a palavra "adeus" é um anagrama de "saúde"!


Gugu Keller

quinta-feira, 2 de junho de 2011