domingo, 26 de agosto de 2012

Consulta Aos Meus Seguidores

Queridos amigos...

Sou extremamente grato a todos os que vêm aqui, tanto os que me seguem quanto os que aparecem eventualmente, e tanto os que costumam comentar quanto os que não. Muitíssimo obrigado a todos! A presença de vocês não apenas é motivo de grande alegria para mim, como é o que me incentiva a sempre continuar.
Eu peço licença para, neste post de hoje, fazer uma pequena consulta junto a vocês...
É que me deram a idéia, já que parece tratar-se de algo que muita gente ultimamente tem feito, alguns inclusive, ouço dizer, com muito sucesso, de escrever um livro aqui no blog, capítulo a capítulo, de modo a permitir que os leitores possam acompanhar e opinar a cada passo.
Confesso que, num primeiro momento, tendi a resistir um pouco à idéia, na medida em que sempre vi o blog como um espaço em que se deve preferenciar textos curtos, muitas vezes, até, como sabem os que aqui me lêem, de apenas uma única frase. Fui, contudo, convencido de que, sim, escrever um livro através do blog pode, de fato, ser algo que funcione bem.
Fiquei pensando por algum tempo e concebi uma história que creio interessante para tanto. É claro que os capítulos não seriam diários, mas semanais ou perto disso, e não seriam muito longos, talvez algo que equivalesse a entre duas ou três páginas. E, se um ano tem 52 semanas, parece-me um bom prazo para levar o projeto a cabo do começo ao fim.
Pergunto então a vocês, meus queridos amigos... Vocês gostam da idéia? Leriam um livro desse modo gradativo através de um blog? Crêem interessante a possibilidade de, eventualmente, participar do desenvolvimento da história através de críticas, idéias e sugestões? Ficarei extremamente grato a todos os que puderem responder, já que será a partir desses respostas que decidirei fazê-lo ou não.

Muitíssimo obrigado e carinhosos beijos a todos!

Gugu Keller

20 comentários:

  1. Eu lerei, pelo menos, farei o possível para entrar e ler, já andava curiosa por ler um livro teu, logo quero comprar um, já andei olhando os valore. Será um grande prazer poder acompanhar teu processo criativo.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente eu gosto de ler histórias online, como você mesmo disse os blogueiros tendem a publicar pequenos textos porque a maioria das pessoas tem preguiça de ler, eu gosto quando as pessoas leem minhas divagações e opinam mas, são realmente poucas... gosto de compartilhar e conhecer opiniões.
    Eu particularmente leria sua história como eu disse ler é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Já antecipo o gosto da experiência ao pensar que, se em frases curtas já retira, muitas vezes, o meu chão, imagina alguns litros de você?

    Eu apoio a ideia.

    #Bora bebê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga, não apenas pela opinião como por tuas lisonjeiras palavras!
      GK

      Excluir
  4. Fico ansiosa por ler este livro, tenho certeza de que será uma ótima experiência. Principalmente para mim, que adoro ler livros bons, será muito agradável ver aqui o post do próximo capítulo do livro, o qual eu estarei ansiosa.
    Aprovo a ideia querido amigo Gugu Keller, desde que não deixe de nos privilegiar com suas frases diárias.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Manoela! Quanto ao que vc disse, é até bom para que fique bem claro, os capítulos do livro seriam, repiso, semanais, ou algo perto disso, mas as postagens diárias certamente continuarão. Talvez apenas não haja nos dias em que os capítulos forem publicados, ok? Obrigado por tudo!
      GK

      Excluir
  5. Acho a ideia um máximo, já vi várias vezes essa experiência dar certo em blogs.
    Farei o possível para acompanhar desde o inicio esse seu projeto.
    Apoio sim, uma leitora já de plantão, e aproveitando as palavras acima se em frases você já é incrível, imagino em capítulos!
    Beijos linda semana pra ti.
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Pri... Parece mesmo que muita gente tem feito isso com sucesso... Foi por isso que me deram a idéia. Obrigadíssimo por tuas palavras!
    GK

    ResponderExcluir
  7. aposto que vai ser o maximo.... as coisa q vc coloca aqui sao perfeitas, eu gosto msmo..
    e sucesso a cada dia ta !!

    http://loucapornada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estarei te apoiando nessa ideia ;)
    Será, de fato, algo bem interessante!
    Siga em frente e boa sorte ;)
    Boa semana ;)

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Taís!
    Boa semana pra vc também!
    GK

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da ideia, acho que as postagens vão ser ainda mais atraentes, apesar de gostar de vir aqui e ler uma daquelas frases sábias que só dá para encontrar aqui, mais acho que seria bom você criar uma pagina dentro no blog só com suas frases, pois sentiremos saudades delas. Grande Beijo.
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Maíra! Mas esclareço que os capítulos serão semanais, ou algo em torno disso, de modo que, nos outros dias, continuarei postando no mesmo estilo que tenho feito! Bj!
    GK

    ResponderExcluir
  12. Oi GK!
    Adorei a ideia, acho que vai ser muito legal! Vamos ficar esperando "as cenas dos próximos posts"! hehehe
    Sucesso!
    Beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  13. Obrigadíssimo, Pri! Conto com tuas opiniões para que, de certo modo, escrevamos juntos!
    GK

    ResponderExcluir
  14. Muito bem, Sr. Gugu, desde que conheci seu blog tive a grata sensação de que havia encontrado alguém extremamente interessante e isso, cá entre nós, não é o que se pode considerar algo tão natural assim. Respeito todas as pessoas que sentem necessidade de expressar-se e valorizo-lhes o esforço incentivando-os na medida da minha própria exiguidade. Mas, sem exceções, suas frases me revelam, dia a dia, um mar infindável e revolto de idéias que eu anseio conhecer. Que venha seu livro.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Puxa vida, minha querida amiga! Assim vc deixa a mim, que tanto tento ser de palavras, sem saber o que dizer...! Obrigado por tudo! Lançarei mãos à obra neste meu novo - e talvez louco - projeto, confiante de que comentários sempre enriquecedores como os teus me ajudarão a achar o caminho...!
    Beijo!
    GK

    ResponderExcluir