segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Absurdolândia 1

A Absurdolândia é um dos países mais diferentes e pitorescos do mundo, chegando a ser difícil para quem não é de lá conceber o seu modo de vida, os costumes e os valores de seu povo. É o tipo de lugar sobre o qual quando dele se fala as pessoas acabam por se perguntar... "Mas será que isso é verdade mesmo? Ou será apenas lenda?" Para começar, e isso é algo que em muito ajuda a compreender a Absurdolândia, trata-se de um país que, provavelmente como nenhum outro no mundo, é um verdadeiro paraíso para os vexilologistas, que são os estudiosos das bandeiras, símbolos, estandartes e seus significados. De fato, nenhuma outra nação é tão bem refletida nas cores da sua bandeira e de modo tão veemente segue os princípios nela contidos. Aliás, a bandeira da Absurdolândia é uma das poucas do mundo que contêm palavras escritas. São três palavras, ou duas se considerarmos que uma delas, a do meio, é apenas a conjunção aditiva "e" que liga as principais. As palavras escritas na bandeira da Absurdolândia são "HIPOCRISIA E ABSURDO", dois princípios basilares que inexoravelmente norteiam de modo decisivo a vida do seu povo.

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Que legal! Hipocrisia e Absurdo. :D E vamos ao capítulo 2. Embora não tenha acompanhado "A Esquina", acho que este livro tem tudo para ser o seu melhor -ao menos do blog-. Seu tom crítico é demais. Demais de bom. Ansiosa pelo desfecho!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssimo, Giovana! É uma honra para mim que vc o acompanhe! Ficarei muito feliz com teus comentários, críticas e sugestões!
    GK

    ResponderExcluir