terça-feira, 31 de janeiro de 2017

domingo, 29 de janeiro de 2017

Eu Te Amo

Amar é tanto de o dizer jamais se saciar quanto o mesmo sempre ouvir sem nunca se bastar.

Gugu Keller

sábado, 28 de janeiro de 2017

Relationships

Às vezes a troca é tão rica que quem parte é para sempre quem fica.

Gugu Keller

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Em Resumo

Apaixonar-se é projetar num corpo alheio, escolhido segundo padrões psicoestéticos socialmente aprendidos que no inconsciente se misturam ao instinto básico de preservação da espécie, a defensiva ilusão de se poder superar a perene sensação de incompletude que por natureza nos é inerente.
 
Gugu Keller

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Crise Carcerária 2

Se, em nome da segurança pública, o estado proíbe que boates, casas de espetáculos, ginásios, estádios de futebol, cinemas, teatros etc, recebam uma quantidade de pessoas acima da sua capacidade, fiscalizando-o com razoável eficiência e, não raro, aplicando multas e outras sanções aos eventuais descumpridores das normas que assim determinam, com, inclusive, convenhamos, toda razão, já que o a estas desrespeito pode redundar em casos nefastos como o da Boate Kiss, em Santa Maria, por que será que ele próprio, o estado, não as respeita no que tange aos presídios? Como pasmo costumo dizer, como pode, assim, haver um estado, que tanto, bem sabemos, aos quatro ventos apregoa-se de direito, pretender nos impor suas leis quando ele próprio não as cumpre? Não é com base em dispositivos legais, na lei enfim, que aqueles que cometem crimes, definidos, aliás, também, como não poderia deixar de ser, por ela, a lei, são pelo estado condenados e privados de sua liberdade? Então, se se prende com fulcro na lei, há que se prender dentro da lei, ou de acordo com a lei, ou estou falando besteira? Será que pode uma prisão legalmente determinada ser ilegalmente cumprida? Parece-me claramente o caso do que temos visto, não? Alguém discorda? Bem... É claro que nem de longe eu imagino que o nosso estado, tão de direito como é, vá tratar os seus presos como sujeitos menos dignos de terem seus direitos respeitados do que os que estamos livres. Não, isso não. Jamais me passaria pela cabeça. Até porque, como bem se sabe, a própria lei, que é quem manda num estado de direito, totalmente veda tamanha absurdidade. Ademais, mesmo que, por esdrúxula hipótese, assim fosse, não nos esqueçamos de que, talvez num pequeno e excepcionalíssimo lapso deste nosso, com o perdão pela repetição da expressão, estado de direito, apesar de ulular em nossa constituição, a lei das leis, que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado da decisão condenatória, há entre os que padecem em nossos presídios, que, superlotados, forçosa é a conclusão, funcionam, então, na ilegalidade, ou seja, contra a lei, no que se refere às normas relativas a sua capacidade, uma acintosa proporção de pessoas que nem sequer chegaram a ser julgadas. Pequeno lapso, insisto. De modo que, para finalizar, deixo a pergunta no ar... Por que será que o estado brasileiro, que, perdão concedido pelo novamente, ressalte-se sempre, é democrático e de direito, descumpre ele próprio as tão básicas normas de segurança pública que a nós, cidadãos, bem como às pessoas jurídicas, impõe, como são as relativas à lotação dos espaços públicos? Mistério, não?
 
Gugu Keller  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dig In The Dancing Queen

Para saberes se manténs o mais sadio do ser criança, sente o quanto o som da música ainda impende-te à dança.

Gugu Keller

sábado, 21 de janeiro de 2017

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Swallow

É como um soco o espoco louco que me desfoca ao que o oco da tua boca me todo entoca.
 
Gugu Keller

domingo, 15 de janeiro de 2017

Crise Carcerária

Uma excelente maneira de se ilustrar e entender o que ocorre quando à violência se responde com mais violência, recomendo-o, inclusive, às nossas queridas autoridades, consiste em posicionar um espelho diante de outro e observar a imagem em ambos.
 
Gugu Keller

sábado, 14 de janeiro de 2017

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Desprezo

Na inversão que o chão nos nega com que a paixão nos pega e prega, é em regra a quem nos renega a nossa mega e cega entrega.
 
Gugu Keller

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Mamilosa

O meu amor tem os peitos perfeitos
Nosso ardor é qual passos no espaço
E, de feitos de leite em seu leito
É intenso o alento em seu laço

Gugu Keller

domingo, 8 de janeiro de 2017

Proficuamente Musa

Tamanho é o teu me inspirar, que, quase tanto quanto a ti, eu amo te amar.
 
Gugu Keller

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Flex

O tolo em autofuga se algo muda se inapta. Já o sábio se ajuda e a si sempre se adapta.
 
Gugu Keller

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Detrás do Mundo

Com o perdão pelo estorvo do terrível da verdade, eis-nos chão que com o corpo é incompatível a liberdade.

Gugu Keller

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prolixa Pantomima

Sempre protagonizada por representantes das elites que perenemente e à custa da exploração dos delas excluídos como tais buscam permanecer, a política na prática é uma tragicômica performance cênica através da qual, em regra com sucesso, a estes últimos se convence de uma tão hipotética quanto mentirosa perspectiva do contrário.
 
Gugu Keller

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

domingo, 1 de janeiro de 2017