segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coração-Universo

Quando o assunto é sentimentos, por mais que desabafemos, resta sempre um inifinito a ser dito.

Gugu Keller

domingo, 30 de outubro de 2011

O Lobo e o Galinheiro

Os terríveis acidentes de trânsito, provocados sobretudo pelo consumo de álcool, que amiúde vemos nos noticiários ceifarem tantas vidas inocentes têm provocado, com toda razão, muitas discussões acerca da legislação aplicável a essas ocorrências e da urgente necessidade de uma fiscalização mais enérgica por parte do estado. Contudo fico pensando... Sendo os órgãos responsáveis pelo gerenciamento do trânsito país afora os antros de corrupção que todos bem sabemos, até porque inúmeras reportagens televisivas já cansaram de o mostrar, que condições morais tem o estado brasileiro para fiscalizar o que quer que seja nessa área? Aliás, pegando também o gancho dos acontecimentos da última semana no campus da usp, cabe aqui uma analogia relativa à questão das drogas... Têm as nossas autoridades estofo moral para pretender punir usuários de droga quando é tão notoriamente sabido, o brilhante documentário do ex-presidente fhc bem o mostrou, que o tráfico está organizada e lucrativamente instalado em todas as prisões do nosso país? Parece que caímos de novo na velha teratologia a que neste espaço tanto já me referi, qual seja, para nossa contínua perplexidade, o maior descumpridor da lei a pretendendo a nós impor...!

Gugu Keller

sábado, 29 de outubro de 2011

Democracético

Não é que eu não acredite na democracia. Ao contrário, em tese a defendo com unhas e dentes. Na prática, contudo, como é, creio, de extrema clareza para qualquer observador com um mínimo de lucidez, ela se mostra, mais e mais a cada dia, absolutamente incompatível com a ganância e a hipocrisia humanas.

Gugu Keller

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escreviver

Eu esmurro muros
E afago a faca
E alitero mágoas
Tão amargas águas
Onde adorno a dor
Deste nadar no nada

Gugu Keller

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desamor

Meu coração é um traste triste que aos tropeços atrofia
E é a treva
E é a trava
Tanatotântrica trovoada

Gugu Keller

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vitrines e Vitrais

A religião e a moda são conceitos semelhantes quanto à finalidade. Aquela produz gigantescos lucros a partir da ignorância humana. Esta, o mesmo a partir da sua futilidade.

Gugu Keller

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Falácia

A atual exaltação da economia brasileira, feita aos quatro ventos num tom de "nunca estivemos tão bem", ao mesmo tempo em que cotidianamente acompanhamos nos jornais a situação calamitosa da saúde ou da educação pública, a degradação das estradas, dos presídios, dos meios de transporte públicos, dos portos e aeroportos etc, além da total falência institucional do país, com a corrupção, o descaso e a impunidade às claras tomando conta de tudo, soa-me como pretender festejar uma bela pintura metálica feita na lataria de um carro com o motor fundido.

Gugu Keller

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Spray & Roll-On

Usamos o desodorante da falsidade para as ácidas verdades que, sufocados, transpiramos.

Gugu Keller

sábado, 8 de outubro de 2011

Educação

Se você quer que seu filho se torne alguém bem sucedido e socialmente respeitado, não deixe de prepará-lo com os principais valores modernos, como o cinismo, a hipocrisia, o egoísmo e a indiferença para com o próximo!

Gugu Keller

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cabresto

Voto obrigatório num país que se pretende uma democracia soa para mim como forçar as pessoas a periodicamente caminhar uma determinada distância em nome do seu direito de ir e vir.

Gugu Keller

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corda Esticada

Minha vida é um constante e disputadíssimo cabo de guerra. De um lado, desejos e instintos. Do outro, acomodações e medos.

Gugu Keller

domingo, 2 de outubro de 2011

sábado, 1 de outubro de 2011

Um Outro Outubro

Não há razão para pressa
E nem tempo a perder
Nem sentido em qualquer crença
E nem tampouco o que temer

Gugu Keller