quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Democracia

Um golpe é mais covarde e bem urdido se de a salvar o seu em quem vem travestido.

Gugu Keller

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

God For Sale

Enquanto se faz crer que a fé move a montanha, na venda do em quê uma de milhões se ganha.

Gugu Keller

domingo, 28 de agosto de 2016

- ?

Durante a partida de futebol que na tv eu assistia hoje vi a propaganda de um produto cujo slogan o dizia "protetor solar para corpo & rosto". Achei interessante. Então o rosto não faz parte do corpo???
 
Gugu Keller

sábado, 27 de agosto de 2016

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

terça-feira, 23 de agosto de 2016

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dos V.V.

Recadinho dos Vigilantes do Vernáculo para os organizadores da cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio/2016... "Saudades", no plural, está errado. O correto é sempre no singular, "saudade".
 
Gugu Keller

sábado, 20 de agosto de 2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

I Miss You

Neste esgueirar-me pela garoa sem a guria, um à tôa me gora agora afora a de outrora alegria.

Gugu Keller

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vox Boomerang

Todos sempre temos muito daquilo que nos outros mais tendemos a criticar.

Gugu Keller

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Prisão

Se, ainda que pouco, as opiniões alheias influenciam nas suas atitudes, mesmo que pense ou diga o contrário, você não é livre.
 
Gugu Keller

sábado, 13 de agosto de 2016

Alternadas?

Foi demais a vitória da seleção brasileira de futebol feminino contra a Austrália, na quarta-de-final dos olimpíadas, na disputa de pênaltis, após um jogo emocionante no tempo normal e na prorrogação! Contudo, pela enésima vez, ouvi os locutores esportivos utilizarem uma expressão que definitivamente não consigo entender... É que, quando a disputa de pênaltis termina empatada após as cinco cobranças para cada lado, como foi o caso de ontem, temos um pênalti extra para cada lado, até que haja um desempate. Ontem, por exemplo, cada seleção bateu oito pênaltis. Estranhamente, todavia, quando se chega às cobranças extras, os locutores dizem que "vamos para as alternadas"...! Alternadas??? Ué! Mas as cinco primeiras já não são alternadas??? Ou será que uma equipe bate os cinco pênaltis para, só após, a outra começar a sua série??? Não entendo...
 
Gugu Keller

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

terça-feira, 9 de agosto de 2016

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

domingo, 7 de agosto de 2016

sábado, 6 de agosto de 2016

Coerência

Então deixe-me ver se entendi... A seleção olímpica de futebol masculino do Brasil tinha dois goleiros, um considerado titular e o outro reserva. Aí, o titular é cortado em razão de uma contusão e é chamado um terceiro. Então, o que acontece? Quem joga é este terceiro! O que já era reserva antes continua sendo o reserva! Não tem alguma coisa de errado nisso, ou será que eu é que estou ficando maluco?!? Bem... A segunda opção deve ser a mais provável, já que não vi ninguém falar nada na imprensa a respeito disso que, para a minha cansada mente, soa como, além de uma incoerência que beira o patético, um completo desrespeito com o segundo goleiro, aquele que já era o reserva antes do corte do titular, que, aliás, nem sei como, diante de tamanho desrespeito, não pegou seu boné e se mandou...! Dá pra entender?!?
 
Gugu Keller 

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Lírio Coral 19

De viver a vontade urge matar. De não morrer, só no agora vida afora sempre estar.

Gugu Keller

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Eu Em Letras

Talvez não escritor de verdade, mas em vão excretor da verdade, cravo em dor meu ardor sub-arte, meu me expor de ex-covarde em combate.
 
Gugu Keller

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Leitura

Uma imagem que, creio, muito bem ilustraria o atual momento da política brasileira seria a de uma desastrada guerra de pedradas em que todos os participantes tivessem telhados de vidro.
 
Gugu Keller

segunda-feira, 1 de agosto de 2016