sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sugestão

Aproveitando a tão propícia e construtiva iniciativa do nosso ilustre governador de, decerto como homenagem ao professor em seu mês, fechar cerca de mil escolas aqui em São Paulo, iniciativa esta, aliás, sonoramente e em uníssono aplaudida não apenas pelos profissionais da educação mas por toda a população, que, atenta a algo de tão boa intenção, compreendeu de pronto a sua auspiciosa e inegável serventia pública, faço aqui uma humilde sugestão que, creio, com extrema precisão, complementaria a já tamanha benfeitoria de modo a fazê-la valer também para outros setores sensíveis da gestão pública, que são a saúde e a segurança... Por que não, senhor governador, sapientíssimo e consagrado gestor das nossas águas, aproveitar o feliz ensejo e fechar também estado afora algumas centenas de hospitais públicos e delegacias, ou até, talvez, postos de saúde, quartéis e penitenciárias? Além de manter a coerência com o já decidido e, uma vez mais, demonstrar a que já salta aos olhos sua vocação para a constante promoção do bem estar coletivo, seria um grande passo para fazer da nossa tão merecidamente assim chamada pátria educadora, também, cada vez mais, uma pátria cuidadora e protetora, não?
 
Gugu Keller

2 comentários:

  1. É lamentável ler notícias como essa. Infelizmente a nossa pátria educadora é um caos por causa desses "consagrados" gestores públicos. É triste! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro no PR, mas acho lamentável o fato do Alckmin ter sido reeleito governador em SP. Ele é um péssimo gestor e acho impressionante os paulistas não terem percebido isso ainda.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir