segunda-feira, 12 de abril de 2010

No Meu Tempo...?

Pode haver coisa mais deprimente, e freqüentemente o ouvimos, do que pessoas idosas que, quando falam sobre coisas do seu passado, utilizam a expressão "no meu tempo"? Acho terrível! Então o seu tempo já acabou, já ficou para trás? Já se dão como mortas? Tomam as dificuldades de se envelhecer já como uma auto exclusão? Tenebroso! Agora ainda é o tempo de todos os que estamos vivos, não importa qual a idade de cada um! Ou não? Para mim ao menos assim será enquanto eu viver! Não importa a quanto eu chegue! 50, 70, 100 ou 200 anos, não importa! Enquanto eu estiver vivo, será o meu tempo! Posso até, quando relembrar o meu passado, usar expressões como "no meu tempo de colégio", ou "no meu tempo de faculdade", ou "no meu tempo de baixista de uma banda de rock", etc... Aí, sim, vá lá! Mas "no meu tempo" genericamente, como se eu já estivesse fora dele, definitivamente não!
Depois que eu morrer, se alguém quiser falar sobre mim, sobre coisas que aconteceram na minha vida, tudo bem, aí podem referir-se ao "meu tempo" como um passado! Mas enquanto estou vivo, enquanto não venha a expirar pela última vez, por favor, "no meu tempo" ainda é agora! E meus pêsames aos que usam a expressão para si próprios!

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário