sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que tal?

Que tal, ao invés de passarmos o primeiro instante do ano novo emitindo palavras vazias para nós mesmos ou fazendo gestos ritualísticos sem sentido, concentrarmo-nos em aproveitar cada um dos seus dias lutando pelos nossos sonhos?

Gugu Keller

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

domingo, 26 de dezembro de 2010

Pacto

Tendo a crer que em datas como o natal e a páscoa o nosso constante pacto de hipocrisia coletiva torna-se ainda mais óbvio.

Gugu Keller

sábado, 25 de dezembro de 2010

Vinte Mil Línguas Sobre Vaginas

Que o sexo juliovernemente ensine à vida o quanto o poder da criatividade é capaz de trazer a magia do sempre diferente ao que em essência tanto tende a ser igual.

Gugu Keller

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vamos Comemorar Como Idiotas!

Para quem tem o Cd "O Descobrimento do Brasil", do Legião Urbana, recomendo, como trilha sonora perfeita para a noite de hoje, a canção "Perfeição"! O que acham os amigos?

Gugu Keller

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Homofobia e Eu

É muito louco como esses preconceitos doentios que tanto há por aí acabam tendo desdobramentos inusitados... Acreditam que, de um modo reflexo, eu tenho sentido essa coisa de homofobia? Explico... É que adoro ver casais homossexuais se beijando, sabem? Sobretudo se forem duas garotas! Hummm, maravilhoso! E aqui em São Paulo, ao menos pelos lugares por onde passo, tem sido, felizmente, cada vez mais comum! Mas o problema é que, com todas essas coisas terríveis que vêm acontecendo, eu acabo ficando meio sem graça de olhar porque tenho receio de que pensem que o faço por reprovação, quando na verdade é exatamente o contrário! Hoje mesmo no metrô aconteceu... Duas moças lindas carinhosa e deliciosamente se beijavam! Muito legal! Mas acabou que só dei umas olhadas meio de soslaio, temeroso de que imaginassem que me incomodava o que na realidade eu adorava... Terrível isso, não?

Gugu Keller

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Anticonstitucionalissimamente

Pois é... Todos estão falando por aí sobre a imoralidade que é os membros do nosso digníssimo congresso nacional terem seus já polpudos vencimentos aumentados em cerca de 60% ao mesmo tempo em que o salário mínimo foi de R$510,00 para R$540,00, não é isso?
Contudo, e já que o adjetivo "imoral" não parece mesmo incomodar os doutos parlamentares, há um aspecto nessa questão sobre o qual não ouvi ninguém falar que, ao menos na modesta opinião deste que aqui vos escreve, merece ser levado em conta...
É que, não sei se todos se lembram, mas diz a nossa tão sempre acatada constituição, em seu artigo 3º, inciso III, a seguinte coisa... "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;"
Pois bem... Agora me digam os amigos... Será que esse aumento que nossos ilustres representantes legislativos deram a si próprios, levando-se em conta o quanto subiu o salário mínimo, não constitui, num claro desrespeito à constituição, um óbvio aumento nas desigualdades sociais??? Não é portanto esse reajuste auto-concedido, além de imoral, ofensivo, absurdo, acintoso e egoísta, claramente inconstitucional??? Hum??? Será que alguém concorda comigo? Será que alguma autoridade judiciária? Algum ministro do stf, o tão festejado guardião da nossa constituição, será que concordaria? Não creio! Decerto, se é que o assunto algum dia será questionado em algum foro além deste humilde espaço, haverá, isso sim, sábios argumentos jurídiocos a demonstrar que o quanto proponho não passa de um precipitado e amalucado devaneio...

Gugu Keller

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Michês Mentais

Felizes os que se prostituem vendendo seus corpos. Desgraçados os que o fazemos vendendo nossas consciências. E quase sempre por tão pouco...

Gugu Keller

domingo, 19 de dezembro de 2010

Descortinando

Qualquer dia desses, digo-lhe tudo o que já está dito...
Revelo-lhe tudo o que já está tão claro...
E ela saberá o que tão bem já sabe...

Gugu Keller

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ah, este meu sentimento por ela...

Talvez seja insano, ímpio, imoral, trágico, narcoléptico, obscuro, projetivo, histriônico, arquetípico, cardiotóxico, auto-fágico, karmo-dhármico, teratológico, kafkiano, quixotesco... Mas, ao mesmo tempo, é profundo, sincero e definitivo!

Gugu Keller

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

The Walk

Só vou longe quando caminho devagar. Se, ansioso, tento correr, invariavelmente me canso e desisto.

Gugu Keller

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

0,000000000000000...

Considerando que, tanto rumo ao passado quanto ao futuro, o tempo vai ao infinito, temos que nossas vidas matematicamente tendem ao nada.

Gugu Keller

domingo, 12 de dezembro de 2010

Crescente Decrescente

Tanto faz se você chama de "zero" a primeira ou a última estaca... A rigor, parando para pensar, ambas são a mesma!

Gugu Keller

sábado, 11 de dezembro de 2010

Felizes os Convidados para a Ceia

O ateu verdadeiramente lúcido é aquele que, tanto quanto em deus, não crê na felicidade, já que ambos são, à evidência, conceitos adrede oriundos de um mesmo engodo.

Gugu Keller

Will

Se, como dizem, querer é poder, resta-nos então afinal querer querer.

Gugu Keller

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pensamento Pendular

Há dias em que as minhas maiores loucuras claramente me parecem o que de mais lúcido eu faço ou penso.

Gugu Keller

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Imagine

8 de dezembro de 1980...
Trinta anos lá se vão...
E ainda só nos resta imaginar...

Gugu Keller

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Distância

Se, como dizem, o universo é infinito, eis, enfim, nele, universo, a exata medida da distância que, por falta de palavras, inexoravelmente há entre cada dois de nós.

Gugu Keller

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Blade Runner Blues

Se nada existe para sempre, e assim é, tudo o que se acaba, paradoxalmente, para sempre terá existido. E assim é.

Gugu Keller

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bom Dia!

Acordemo-nos! Aceitemo-nos! Assumamo-nos! E, enfim, e já está bem em tempo, a vida começará!

Gugu Keller

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Frutos Católicos

Eu digo que tudo o que temos visto acontecer no Rio de Janeiro é, em última instância, culpa da igreja! Parece loucura? Então explico... A busca pelo prazer através do uso de drogas é algo que desde os primórdios sempre fez parte da natureza humana. Sempre aconteceu e sempre acontecerá que uma considerável quantidade de pessoas assim proceda. É, em outras palavras, algo que podemos classificar como uma constante antropológica. Contudo a igreja medieval, como já escrevi neste espaço, impôs ao mundo seus dogmas proibitivos, segundo os quais tudo o que é prazeroso passou a ser pecaminoso. Ora, ao menos para mim, é absolutamente óbvio que a absurda legislação proibitiva que vige entre nós com respeito ao tema é um inequívoco corolário dessa afinal, como vemos, nem tão remota mentalidade de épocas inquisitórias. E qual é, sobretudo num sistema capitalista, a lógica conseqüência dessa conseqüência? O mercado negro, a clandestinidade, o lucro escuso dos inescrupulosos, o tráfico enfim! Será que um dia a humanidade entenderá que proibir o que dá prazer é como tentar apagar um fogo jogando gasolina?
Fico assistindo aos referidos acontecimentos nos telejornais e concluo que, mais do que em qualquer outra situação, cabe a tão popular pequena frase... Graças a deus!

Gugu Keller

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Intestinal

Acho curioso observar como muitas pessoas, médicos inclusive, comentam ou perguntam a outrem sobre o horário que o seu intestino funciona...! Oras! Tenho para mim, e que alguém, por favor, corrija-me se eu estiver errado, que, salvo após um razoável jejum, o intestino de uma pessoa funciona constantemente...! Não é isso?

Gugu Keller