quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dez Realengos / Dia

Uma semana se passou desde o já chamado "massacre de Realengo", crime que tanta comoção causou de norte a sul do nosso país.
Há, contudo, algo relativo ao assunto, que não cheguei a ver ou ouvir ninguém comentar, que creio ser interessante para uma reflexão...
Os amigos que aqui vêm por acaso sabem qual é o número de homicídios que são cometidos no Brasil a cada ano? Não? Pois bem... Estive pesquisando e apurei que, entre 2003 e 2008, esse número oscilou entre 46.000 e 51.000. Sim, isso mesmo! Tomemos então o menor deles, 46.000, para que ninguém diga que sou pessimista, e façamos umas contas... Dividindo a cifra por 365, temos, arredondando para baixo, nada menos do que 126 assassinatos por dia!!! E, dividindo 126 por 24, são 5,25 por hora!!! Então, meus amigos, considerando-se que o número de mortos no "massacre de Realengo" foi de 12, temos que, em nosso país, ele se repete a cada 2 horas e 24 minutos, ou, ainda, acontece dez vezes por dia!!! Portanto, nesta semana que se passou desde o episódio, ele já voltou a acontecer outras setenta vezes!!!
É ou não é para se refletir a respeito?!?

Gugu Keller

Um comentário:

  1. Com certeza é importante refletir, afinal isso é uma realidade apavorante e que deve tentar ser combatida com mais eficácia e não com blá-blá-blá. Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir