terça-feira, 31 de maio de 2011

Bravo!!!

Tiro meu chapéu para o ex-presidente FHC, a quem muitas vezes critiquei, por sua atual cruzada pela descriminalização da maconha. Bravo!!!


Gugu Keller

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ai de Vós, Hipócritas!!!

Não é interessante que, num mundo onde as religiões são tão presentes, influentes e poderosas, haja tanto ódio, tanta intolerância, tanta indiferença, tanto desrespeito, tanta violência, tanta tortura, tanta fome, tanta exploração dos mais fracos, tanta covardia, tanto preconceito, tanta ganância, tanta injustiça, tanta falsidade, tanta desunião e, acima de tudo, e talvez resumindo a tudo, tanto desamor entre os homens? O que pensará deus, se é que ele existe, não creio, disso tudo?


Gugu Keller

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desejo Sincero

Desejo sinceramente que a excelentíssima senhora vereadora Silvia Fernandes de Almeida, da cidade mineira de São João Del Rei, que recentemente propôs uma lei segundo a qual todos os animais abandonados deveriam ser abatidos, venha a contrair uma moléstia grave e incurável, que lhe cause uma morte tão lenta e dolorosa quanto possível.


Gugu Keller

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ainda...

Ainda na esteira da fala da professora Amanda, os amigos já repararam que as pessoas políticas brasileiras, estados, município e união, nunca dispõem de verba suficiente para reajustar os salários de professores, policiais e outros serventuários naquilo que lhes seria legal e até constitucionalmente devido ao mesmo tempo em que ela jamais falta quando se trata dos direitos salariais de juízes, desembargadores, promotores de justiça, deputados, senadores, vereadores, ministros, secretários de estado etc, sempre cumpridos até o último centavo? Misterioso, não?


Gugu Keller

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amando Amanda

Como decerto muitas pessoas país afora, estou apaixonado pela professora potiguar Amanda Gurgel, cujo recente discurso na assembléia legislativa de seu estado tão brilhantemente estapeou a cara da hipocrisia institucional que tanto nos tem assolado através dos tempos, a ponto de, sobretudo através da internet, ela ter rápida e merecidamente se tornado uma espécie de novo ícone nacional no que se refere a denunciar a triste realidade do nosso agonizante sistema educacional.

Mas há, contudo, ao menos a meu modesto ver, algo extremamente irônico neste episódio... É que, se a professora Amanda foi, como todos vimos, simplesmente perfeita em sua breve fala, demonstrando uma clareza, uma coragem e um carisma invejáveis, ao mesmo tempo ela não disse nada de novo! Todos os que temos um mínimo de discernimento estamos cansados de conhecer a realidade que ela ali denunciou! Ou os amigos acham que, por exemplo, aquelas autoridades a quem ela tão contundentemente se dirigia já não sabiam dos absurdos que com tanta firmeza e energia lá lhes foram retratados?

Ficam então duas perguntas... Era preciso aparecer uma figura apaixonante como a da professora Amanda para que nós, e, principalmente, aqueles que nos representam, tivéssemos a oportunidade de refletir com um mínimo de seriedade a respeito dessa degradante situação? E, o mais importante, será que algo vai mudar na educação que é oferecida aos jovens brasileiros que dependem do ensino público a partir de agora? Podem me chamar de pessimista, mas tenho uma deprimente convicção de que a resposta para ambas é um sonoro "não"!


Gugu Keller

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu, Brasileiro

Com meu silêncio alienado
E coração tão corrompido
Eu avalizo envergonhado
Este holocausto travestido

Gugu Keller

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Que Vem Antes?

O preconceito está para a ignorância assim como o ovo está para a galinha.

Gugu Keller

domingo, 22 de maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

Kit Gay

As grotescas reações que temos visto país afora acerca da proposta do ministério da educação de distribuir nas escolas públicas um vídeo e uma cartilha com esclarecimentos relativos à questão da homossexualidade deixam absolutamente evidente o quanto ainda é gigantesco o triste preconceito que impera entre nós.


Gugu Keller

Marcha Contra a Burrice e a Incoerência

Se as autoridades que proibiram a Marcha da Maconha aqui em São Paulo o fizeram por entender que defender a legalização dessa droga constitui uma apologia ao seu consumo, o que hoje é crime, por que será que não proibem de se manifestar os não poucos que por toda parte defendem a pena de morte no Brasil? Afinal, por esse mesmo raciocínio torto, tal será então uma apologia ao homicídio, um crime ainda mais grave, não é mesmo?


Gugu Keller

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Seco

Apenas porque já não tenho lágrimas não pensem que parei de chorar!

Gugu Keller

segunda-feira, 16 de maio de 2011

domingo, 15 de maio de 2011

Tendência

Claramente, parece-me, a tendência entre as organizações como a Al-Qaeda, ou, entre nós, o PCC e o CV, é a proliferação através de franquias.


Gugu Keller

sexta-feira, 13 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aniversário

Que nesta minha nova idade, 46, eu ame e o expresse ainda mais desesperadamente e, sobretudo, acelere fundo nesta minha sempre insana e suicida contramão!


Gugu Keller

terça-feira, 10 de maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

Vida & Psicoterapia

Mesmo que ela disso seja a conseqüência, que a morte apenas não me venha antes de eu chegar ao âmago da minha verdade...!

Gugu Keller

sexta-feira, 6 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osbama

Tomara tanto quanto as organizações terroristas assumidas, que ao menos assumidas são, fossem combatidas as que de modo grotesco se travestem de estados democráticos de direito, infinitamente mais nocivas...

Gugu Keller