Atendendo ao pedido das leitoras F. Carolina e Jéssica, hoje vou falar sobre o show de anteontem do Tears For Fears aqui em São Paulo, em que tive o prazer de estar...
Foi a primeira vez em que estive na casa de espetáculos "Espaço das Américas". Excelente! Fácil acesso, muito espaço, palco excelente, funcionários educados e preço razoável para se comprar cerveja, água ou refrigerante. O público que esteve no show também era bastante educado e bem comportado. Não houve nenhum empurra-empurra nem qualquer tipo de tumulto. O ingesso do show foi bem caro, R$300,00 na pista premium, mais perto do palco (fiquei a uns seis metros deles), mas, quanto ao conforto, valeu a pena!
E muito mais valeu a pena quanto ao show em si! Maravilhoso, indescritível, perfeito! Qualidade do som excelente, músicos extremamente competentes e iluminação muito bem executada! Ademais, Roland Orzabal e Curt Smith esbanjaram carisma e simpatia. Orzabal falou muitas coisas em português. Curt Smith nem tanto. Mas, de todo modo, mesmo quando falavam em inglês, o faziam com uma clareza fantástica. Grande parte da platéia, percebia-se, os entendiam com perfeição.
Surpreendentemente, ao menos para mim, eles abriram o show com "Everybody Wants To Rule The World", o que já deixou o público extremamente excitado e participativo. Todo mundo cantou junto, para, notou-se bem, extrema alegria da dupla. Já no terceiro número, tocaram "Sowing The Seeds Of Love". Impressionante foi a reação da platéia a "Head Over Heels", a última antes do bis. De fato, foi inacreditável como e com que energia o público cantou, a ponto de Orzabal parar de cantar apenas para, sorrindo, nos ouvir.
Extremamente competente e carismática era a vocalista que os acompanhava, Carina Round. Arrasou. Quando cantou com Roland "Woman In Chains", a primeira música do bis, foi simplesmente apoteótico! Depois, para terminar, como não poderia deixar de ser, "Shout"!
Do primeiro álbum, "The Hurting", eles tocaram "Mad World", "Pale Shelter", "Memories Fade" e "Change". Do "Songs From The Big Chair", "Everybody Wants To Rule The World", "Head Over Heels" e "Shout". Do "Seeds Of Love", além de "Sowing The Seeds Of Love" e "Woman In Chains", tocaram "Advice For The Young At Heart" e, surpreendentemente, "Badman Song". Do álbum "Elemental", tocaram "Break It Down Again". Ademais, tocaram seis faixas de seu trabalho mais recente, o "Everybody Loves A Happy Ending", e, por fim, como a grande surpresa da noite, "Billie Jean", de Michel Jackson.
Foi maravilhoso! Extasiante! Fantástico! Obrigado, Roland & Curt! Se eles voltarem, recomendo a todos que não percam. Que foi, sabe o quanto valeu a pena...!
Gugu Keller
Um amigo meu esteve lá!
ResponderExcluir