terça-feira, 14 de julho de 2015

Contrassensos de Autonegação

O simples fato de todas as religiões, desamorosa, ameaçadora e excludentemente, não apenas com a promessa de inacesso às benesses divinas a seus seguidores garantidas, mas também, e sobretudo, com sombrias perspectivas de eternidades infernais, renegarem os que de seus dogmas não comungam, como se deus, sempre através de seus tão dados à insaciabilidade creditícia tragipatéticos pretensos prepostos, propusesse à humanidade um contrato de adesão com pesadíssimos ônus para os, desprovidos de qualquer outra opção, desgraçadamente pobres e mortais anuentes, é, ao menos para este humilde e desesperançado observador do nebuloso mundo à sua volta, uma irrefutável prova de que nenhuma delas faz qualquer sentido. 
 
Gugu Keller

4 comentários:

  1. Imaginei você sendo entrevistado no Provocações (e teria sido o máximo), e respondendo àquela clássica pergunta que o Abu fazia: "Quem mais causou mal à humanidade: os bancos, as igrejas ou as guerras?" Assim como você, eu também teria respondido "igrejas", mas não seria capaz de justificar tão bem a minha resposta.
    Abração, querido!

    ResponderExcluir
  2. Alê... Os bancos são conseqüência das igrejas.
    Abs!
    GK

    ResponderExcluir
  3. Gugu, foi perfeito em sua explanação. Na minha humilde opinião, não faz sentido
    a existência desse deus que pregam por aí: iracundo, preconceituoso, mau... Seria esse um humano-deus, não é mesmo? Eu creio em um deus-humano, aquele que conhece as minhas mazelas, dúvidas, contradições, desejos e não me julga por eles, porque já os experimentou...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei, por muito tempo, entender este deus que tantos pregam, mas desisti. Foge totalmente minha compreensão tamanhas contradições... Acho que, realmente, não faz qualquer sentido.

    ResponderExcluir