terça-feira, 3 de novembro de 2009

Minhas músicas - "Lágrimas"

Das minhas músicas esta é provavelmente a que até hoje deu mais certo. É que, com ela, na voz de uma grande cantora amiga minha, ganhei, no ano de 93, um festival de música muito bacana. Mesmo assim, num arroubo que tive anos depois, fiz algumas pequenas alterações na letra, e gosto mais dela agora...

LÁGRIMAS

Estas lágrimas que correm dos meus olhos
São transgrade o gozo inglório meu vulcão
Tempestades que me escolhem nos meus olhos
Rio que arde, lava alarde, erupção
Neste pranto canto agudo eu me desnudo
Céu sisudo alheio a tudo a vir-me sal
Lassas lástimas que correm dos meus olhos
Foz, degelo, voz apelo, cio sem qual

Estas lágrimas desatam tão amargas
Mágoas mal amalgamadas em mim
Caos, cascata, catarata que deságua
Madrugada mar de nada, fio sem fim
O suor que lacrimeja pelos poros
E evapora-se tristeza ao sol
Largo lágrimas ladeira à beira abrolhos
Pós espólio cachoeira, queda em prol

Lágrimas que correm
Lágrimas de amor
Lavam os meus olhos, que se consomem
Lavam a minha dor

Mas outro dia eu me escorava no escuro
E encarava amaro o muro, tudo bem
Sei que é só cravar sementes, chão seguro
Que escancara-se o futuro e tudo vem
E se entrementes verso excesso eu vergo e choro
Quente o colo solo alago ao lado além
Turvos magmas que purgam os meus olhos
Pulso d'óleo a que me curvo escravo, amém

Estas lágrimas que correm dos meus olhos
Secam e, então, eu, sóbrio, digo sim
Peito aberto em euforia, sódio e cloro
Poesia que me enxerto em fé afim
Eis que o sonho faz a flor nascer do insano
Eis ufano o esplendor no meu jardim
Destas lágrimas que morrem são meus olhos
São os olhos do humano vão que eu vim

Lágrimas que correm
Lágrimas de amor
Lavam os meus olhos, que se recolhem
Lavam a minha dor
Levam a minha dor

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário