segunda-feira, 5 de abril de 2010

Greve dos Professores em SP

Aqui, no estado de São Paulo, onde vivo, ocorre uma coisa tão misteriosa... Não sei se os amigos já se deram conta ou pararam para pensar, mas já reparam que o estado nunca tem verba para conceder os rejustes salariais a que fazem jus as categorias mais básicas de seus serventuários ao mesmo tempo em que sempre a tem para, quando é a vez deles, reajustar imediata e generosamente os ganhos dos que ocupam cargos considerados mais nobres, como deputados, juízes de direito, promotores públicos, fiscais, etc...! Não é um interessante mistério? A minha categoria, por exemplo, a dos serventuários do judiciário, tem tido sua data base prevista em lei completamente ignorada nos últimos três anos, com a desculpa de que não há verba para a cumprir. Estranhamente, contudo, no ano passado, foi concedido aos magistrados um aumento de cerca de 80% em seus salários! Não é maravilhoso? Aí, quando há uma greve, como, no presente momento, a dos professores, a imprensa parece fazer questão de enfatizar os prejuízos que ela causa ao povo, mas não parece se preocupar muito em desvendar essas referidas estranhezas...!

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Oieeeee...olha eu aqui no seu blog de novo!

    Publiquei a segunda parte da entrevistaaaaaa!!! Uhuuuuuu. passa lá e me fala o que você achou?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo como os professores são tratados nesse país, tanto do ponto de vista financeiro, como do ponto de vista moral.Além de receberem sálarios baixos , muitas vezes sofrem agressões verbais, e até mesmo agressões físicas.
    Não compensa aos governantes investir nessa classe, pois é responsável pela formação intelectual de cada cidadão, incentivando o espírito critico e questionador.
    Quanto mais ignorante o povo , menos dor de cabeça trará ao governo.

    ResponderExcluir