sábado, 26 de junho de 2010

Sirius

Nesta última semana alguém muito importante para mim passou pela dor de ver partir seu animal de estimação, o gato Sirius, em virtude de complicações renais. Pior ainda, e eis o porquê deste post, enfrentou em seu ambiente de trabalho a horrível situação de ouvir o absurdamente insensível comentário de que sua visível tristeza não se justificaria "só" pela morte de um gato. Escrevo então agora para manifestar meu repúdio a quem não percebe que um animal é tão digno de amor e afeição quanto qualquer ser humano, e que a partida de algum com quem convivemos é motivo, sim, ao menos na minha modesta opinião, para um luto intenso e difícil, como, aliás, aconteceu comigo quando aqui em casa perdemos a nossa poodle Danny, no ano de 94.
Força então, querida amiga! Sirius há de estar bem onde quer que esteja...! E esperemos que as pessoas menos evoluídas que infelizmente tanto há por aí algum dia atinjam um mínimo de bom senso e respeito pelo próximo, e passem a ao menos manter caladas as suas bocas de catapultar asneiras!

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Oi,Gugu, tudo bem ? Sempre passo por aqui quando aparece na atualização . Tenho uma teoria sobre isso...rsss...eu desconfio que cães e gatos são humanos vestidos de animais ! Como uma fantasia de dia das bruxas . Quem não chora o animal que partiu e o acompanhou toda a vida, não mereceu nem um segundo do amor dele . Quem sacaneia esse sentimento, tira barato, é um ser humano pouco digno e com certeza alguém que não sabe nada de amor . Sempre tive gatos e todas as perdas para mim foram como alguém da família .Pena por esses bobões que zoam com isso, porque não conhecem o que é amor incondicional . Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei pela morte do meu cachorro o mesmo tanto que chorei pela morte de parente muito querido.

    ResponderExcluir