terça-feira, 27 de julho de 2010

Quem Não Tem Colírio...

Até por nunca ter me interessado por ter um par e nem jamais sentido qualquer necessidade de os usar, talvez isso seja uma excêntrica implicância de minha parte, mas o fato é que, sempre que vejo alguém de óculos escuros, tenho a sensação de que é muito mais para ser visto com eles do que para proteger os olhos do sol ou de alguma outra claridade eventualmente excessiva... O que acham os amigos? Faz algum sentido ou é mais uma das minhas chatices?

Gugu Keller

3 comentários:

  1. Sinto lhe dizer, mas é uma das suas chatices, porém, considera que ainda não conheço as outras... e nem sei se existem.
    Durante anos, usei óculos de sol porque eu tinha astigmatismo e a claridade parece sempre maior para quem tem esse problema. Décadas depois, fiz a cirurgia de refração, eu tinha miopia também. Foi um sucesso, mas aumentou a intolerância à claridade. Eu os uso inclusive nos dias nublados, pois parece que a claridade é pior.
    Não vou dizer que é só por isso, acho bonito também, dá um certo charme e esconde nossos olhos quando não queremos mostrá-los. Enfim, mil utilidades! Mas eu sou fiel, um de cada vez. Não tenho pares de óculos. Tenho apenas um e o uso até acabar.
    Bjs!
    P.S.: chatices todos nós temos... liga não!

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que alguns usam porque gostam, ou usam por ter sensibilidade a luz, ou para esconder os olhos que estão tristes, sei lá. Costumava usar mais quando ia à praia, para poder apreciar a mulherada de forma discreta. Hahahaha...

    Desculpa aí Gugu, pelo comentário tosco que acabei de fazer...

    ResponderExcluir
  3. Eu os uso. E por mais desconfortavel que seja admitir, eles me acompanham mesmo para me reservar do olhar importuno do outro, fechar as cortinas de mim para uma eventual visita indesejável.
    Abraços,
    Mônica

    ResponderExcluir