sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Varal

Caminhava eu perto do tribunal em meu horário de almoço, quando uma mulher, de seus 40 anos, abordou-me...
- Moço, você sabe onde fica o prédio da justiça?
Como, além do palácio do tribunal, onde trabalho, há, bem ali ao lado, o prédio do fórum central e também o das varas da fazenda pública, perguntei...
- Qual deles? Há mais de um por aqui...
Disse ela então, para minha total pasmice...
- É o lugar onde pega o varal!
- Onde pega o quê???
- Varal!
- Varal???
- Sim!
Fiquei intrigadíssimo. Que diabos seria aquela história de "pegar o varal" no "prédio da justiça"?!?
- Desculpe, mas não estou entendendo... Que tipo de varal seria esse no prédio da justiça?
- É que o meu marido tá preso, moço! Mas o "adevogado" disse que o juiz ia dar o "varal" para ele sair...!
Finalmente entendi! Era alvará!
Saí caminhando e rindo tanto, mas tanto... Mas logo já não. Afinal, isso é tão triste, não é mesmo?

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário