quarta-feira, 2 de abril de 2014

Opinando

Tenho lido nos últimos dias na internet inúmeras reações de revolta, sobretudo de mulheres, ao resultado dessa pesquisa que apurou que a maioria crê que, a depender de suas vestes, elas merecem ser estupradas. Refletindo sobre esse absurdo que nos estapeia a cara, e decerto também por não ser mulher, não me senti, confesso, tão revoltado quanto triste. É. Muito mais do que indignação, a notícia trouxe-me desânimo, melancolia, desesperança. Onde será que vamos parar se, nesta altura do século XXI, a maioria das pessoas ainda padecem de uma mentalidade tão obtusa? Deprimente.
 
Gugu Keller 

7 comentários:

  1. Nada justifica o crime, a violência, o estupro, é como querer tampar o sol com a peneira. Realmente muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vim agradecer o comentário no brincando com a Chica
    Sabe, eu deixei de ler sobre muitos fatos na Internet. Apesar de toda indignação na Internet a realidade é bem como diz a pesquisa. Triste, mas pelo que leio no cotidiano, é. As pessoas acham mesmo que mulher tem que andar vestida dos pés à cabeça para não dar bandeira. E muitos dos que acham vão para as redes sociais dizer o contrário do que pensam realmente.

    E o amor é realmente "uma comichão no coração"

    ResponderExcluir
  3. Não assistir essa pesquisa mas ouvir muitos rumores sobre ela,Na Minha Visão as Vestir não mostrar quem a pessoa é realmente as nossas roupas é praticamente como um livro não quer dizer só pq a capa não foi agradável para os meus olhos que o seu conteúdo não presta.O que está faltado realmente na nossa humidade é a amor ao nosso próximo e respeito,vejo nas reportagem estrupo contra crianças oq esses seres inocentes tem culpa pela mente impura de alguns indevidos.Precisamos de mais Amor isso q está faltado nesse mundo impuro

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo.
    Muitas pessoas estão indignadas com essa história, eu como mulher estou ainda com mais medo. Carrego um Taser na minha bolsa para me defender deste tipo de ataque, até por que nunca sabemos o que está por vir.
    Por exemplo, um dia destes eu subi em um ônibus lotado. Fiquei em pé no corredor e todo homem que passava por trás de mim eu esquivava minha cintura para não ficar em uma situação constrangedora. Até que um SENHOR de mais ou menos um 60 anos passou por mim e quando eu fui esquivar minha cintura dele, senti que ele acompanhou meus movimentos e literalmente se esfregou em mim e gemeu no meu ouvido. Fiquei paralisada de medo. Um homem que estava sentado num banco na minha frente viu e ficou pasmo como eu. O senhor recém tinha subido no ônibus e desceu na parada seguinte. E ainda falam que se a mulher está usando uma roupa curta ela está pedindo para ser abusada, querendo ou não, aquilo foi um abuso, e eu estava de calças e uma blusa longe de ser decotada.

    ResponderExcluir
  5. Que terrível, Ananda! Creio que vc faz muito bem em se defender e que deve, inclusive, se possível for, denunciar. A pesquisa - que agora já dizem que estava errada, né? - apenas mostra o quanto essa situação tenebrosa tem base numa mentalidade coletiva absolutamente doentia. Cuide-se bem!
    GK

    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa é um tanto duvidosa, não sobre suas informações, mas acredito que foi para desviar a atenção do povo de algo que está/estava acontecendo em Brasília. Vou pesquisar sobre isso para manter-me informada dos fatos. Obrigada Gugu.

    ResponderExcluir