terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minhas músicas - "Anticonstitucionalissimamente"

Ao contrário do que muitas vezes eu ouvi, sobretudo na minha infância, "anticonstitucionalissimamente" não é a palavra mais longa da língua portuguesa. Parece que há um termo médico que é maior. De todo modo, durante um bom tempo tive o plano de fazer uma música que em a usasse. Certo dia a coisa enfim acabou saindo e fiz dela inclusive o título. Tempos mais tarde, descobri por acaso que há uma antiga marchinha de carnaval, mas antiga mesmo, dos tempos de Lamartine, que igualmente a usa e toma como nome. Mas sem problema. A minha é um rock e, exceto pela homonimia, nada tem a ver.
ANTICONSTITUCIONALISSIMAMENTE
#
O que é que você faz quando age o presidente
Anticonstitucionalissimamente?
O que é que você faz quando vence o candidato
Hipervideoradiomultimidiocratizado?
O que é que você faz quando a fome é uma certeza?
Chese-burger-egg-bacon-maionese-calabreza!
O que é que você faz quando vê o seu passado
Sigmundfreudianamente analisado?
#
Nada dá mais lucro que a crise
Reprise às vezes é criação
O presente é permanente no país do futuro
Mas eu agora digo que não
#
O que é que você faz em auxílio ao idoso
Pulmo-cárdio-vaso-hepato-reno-canceroso?
O que é que você faz quando assiste a este engano
Anglo-saxo-franco-luso-afro-americano?
O que é que você faz pelo povo afinal
Analfabetizado em extensão ginasial?
O que é que você faz a cada 22 de abril?
Recôncavo soteropolitano do Brasil
#
Nada é mais para sempre que o nunca
E nunca nunca é solução
O presente é para sempre no país do futuro
Mas eu agora digo que não
#
O que é que você faz quando vem o seu salário
Pseudoindexadamente superavitário?
O que é que você faz para estar sempre plugado
Globomacromundiciberninternetizado?
O que é que você faz para ter seu calhambeque
LS plus, 2.0, com air-bag?
O que é que você faz quando age o presidente
Anticonstitucionalissimamente?
#
Nada é mais moderno que o agora
E a hora é de voltar à razão
O presente é o de sempre no país do futuro
Mas eu agora digo que não
#
Gugu Keller

2 comentários:

  1. Oi, amigo!
    Obrigada pela visita no meu blog novo!

    O teu também está muito legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu conheço as suas músicas mais eu sei que você tem o dom Gugu!

    Adorei essa sua música, entre tantaaas outras!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir