segunda-feira, 17 de maio de 2010

Loteria

Semana passada vi no telejornal mais um caso de latrocínio ocorrido aqui em São Paulo, em Perdizes, um bairro bem próximo ao meu, onde fica a faculdade por que me formei, a PUC. A vítima, um comerciante de 34 anos, foi abordado quando ia entrar em seu carro e, mesmo não tendo reagido, foi executado pelo assaltante.
Fiquei pensando no quanto todos nós estamos sujeitos a isso... Sim, porque, como ficou bem claro nesse caso, a ação ocorre com tamanha surpresa e rapidez, que não há o que se possa fazer ou pensar em fazer! Não há como reagir, ou fugir, e, como se viu, muitas vezes tampouco adianta não tentar nenhum dos dois! Claramente qualquer expediente que imaginemos útil para nos livrar de uma situação assim é decerto mera ilusão! Concluo, então, e creio que ninguém haverá de discordar, que é meio como uma loteria, uma loteria às avessas de que, mesmo involutariamente, todos participamos praticamente o tempo todo...! E o "bilhete premiado" pode, hoje mesmo, ou amanhã, ou depois, estar na minha mão, ou na do leitor que me lê agora, ou na de qualquer um...
É! Assim é! Brasil!

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário