segunda-feira, 24 de maio de 2010

Minhas Músicas - "Dois Amigos"

Algo que aconteceu comigo algumas vezes entre a adolescência e os meus vinte e poucos anos foi interessar-me por alguém de quem eu era amigo, e aí, para minha profunda irritação, ouvir a garota rejeitar minha proposta de namoro justamente com a desculpa de que éramos "amigos demais" para isso...! Confesso que não me conformava. Ficava pensando... "Então ela prefere o que? Namorar um inimigo?" Para mim, não sei você que me lê agora concorda, é uma coisa absolutamente natural, e até salutar, uma amizade evoluir para o amor, como, em outras oportunidades, admito, chegou a acontecer na minha vida. De todo modo, um belo dia, lembrando-me ainda de um daqueles "foras" ironicamente justificados pela amizade, compus esta suave canção para externar minha manifesta discordância...
Recentemente, apesar de eu não ser apreciador de "sertanejo pop", vi um pouco da mesma idéia em "Amigo Apaixonado", da dupla mineira Victor & Léo.

DOIS AMIGOS

Dois amigos num dia de sol
Duas mãos que se seguram
Protegidos de qualquer solidão
Corações que se procuram
Dois intrusos no reino do céu
Dois destinos que se abraçam
Duas bocas e um gosto de mel
Corpos nus que se entrelaçam

Dois amigos num dia de sol de verão
Caminhando nas nuvens, flutuando no chão

Dois amigos na beira do cais
Totalmente se entregam
Duas vidas que se unem em paz
Duas almas que se elevam

Dois amigos se beijando na beira do cais
Dois amigos e o resto então tanto faz

Dois amigos na noite de frio
Fogo queima sobre a cama
Lua cheia e nunca mais o vazio
Rio de amor que se derrama

Dois amigos se amando numa noite de frio
Chuva forte cai e molha uma flor que surgiu

Dois amigos e só
Dois amigos e só
Dois amigos para sempre envolvidos
Nos cinco sentidos e só

Gugu Keller

2 comentários:

  1. E ae Gugu, blz? Legal esse seu post, heim!
    Bom, isso é algo que aconteceu e que continua acontecendo, vai entender, né? Já ouvi "trocentas" histórias iguais a essa. Nunca cheguei a passar por isso, mas muitas vezes me peguei pensando sobre o assunto. Depois as minas reclamam que homem não presta. Também, sempre preferem se deixar envolver por caras desconhecidos...

    Abraço brother!!!

    Toni

    ResponderExcluir
  2. Amar alguém que já se conhece é muito melhor, na minha opinião. Tudo fica mais fácil.Preferível escolher alguém com quem você consegue conversar por bastante tempo, porque, com o passar dos anos, a paixão, os exageros e inclusive o sexo vai perdendo terreno. O que fica é o entrosamento. Bjs.

    ResponderExcluir