domingo, 1 de agosto de 2010

Relógio

"Tique-taque". Ou "tic-tac". Ou, em inglês, "tick-tock". Popularmente este é o som que faz um relógio. Inequivocamente, contudo, se pararmos para pensar, é também, e talvez muito mais, o som dos passos da morte, que, para todos nós sem exceção, a cada instante que se vai, mais e mais se aproxima, numa clara e inexorável rota de colisão. Sim, eu posso ouvi-la bem agora, cada vez mais próxima! Tique, taque, tique, taque, tique, taque... Você, que me lê agora, ouve aí também?

Gugu Keller

2 comentários:

  1. O tempo todo eu acho! Na verdade acho que é meio que a trilha sonora dessa vida maluca... O que pd ser bom para nos lembrar às vezes que não temos todo o tempo do mundo né!?
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Essas talvez sejam as seis linhas mais sinceras que eu li nos últimos tempos. Acho que todo mundo ouve esse relógio, não é mesmo?

    MUITO obrigada pelos elogios! Não acredito que mereça tanto, ainda mais vindo de um baita escritor como você! A honra é minha que tenha gostado dos meus textos, pode acreditar! Fiquei muito feliz, até porque nunca divulguei aquele blog e o seu comentário foi uma surpresa maravilhosa!
    Josiana Rezzardi

    ResponderExcluir