quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tipo Assim

É normal, saudável e até belo que cada nova geração tenha as suas próprias expressões, as suas próprias gírias, o seu próprio modo de falar, de se expressar. Creio ter eu tido sempre esta clara e feliz percepção. Contudo confesso que ultimamente tenho ficado abismado com o quanto - e, talvez principalmente, como - os adolescentes de hoje utilizam a palavra "tipo". É impressionante! Observo alguns que parecem incapazes de formular uma única frase sem ter esse "tipo" usado meio que como uma muleta, como se eles não tivessem a devida firmeza para expressar simples e diretamente uma idéia...! Passa-me uma impressão, não sei se quem agora me lê concorda, de que o próprio locutor não tem convicção daquilo que diz e, então, refugia-se no "tipo" como se literalmente dissesse que apenas quer dizer mais ou menos aquilo e, portanto, espera que o ouvinte o tenha enfim mais ou menos compreendido... Abisma-me, repito, e, confesso ainda, não me soa nada bonito.
Digam-me, por favor, os leitores deste blog se, tipo assim, concordam comigo, ou se acham que eu é que estou, tipo, ficando velho!

Gugu Keller

3 comentários:

  1. E aí Gugu, blz? Bom, com relação ao "Tipo Assim", eu às vezes uso essa expressão. Mas só quando vou explicar algo a alguém. Comparando o que eu quero dizer, com algo que a pessoa já tenha uma noção, entende? Mas achei legal seu ponto de vista. Relaxa, vc não tá ficando velho. Tipo assim, você só se liga nas coisas. Hahahahaha...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Zú, vc definitivamente esta, tipo assim, ficando velho :)
    Queen.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente e não acho que seja porque estamos ficando velhos. Tipo, acho que essa expressão serve quase de âncora pra quem não sabe exatamente o que quer dizer, não é?
    Beijo

    ResponderExcluir