sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Minhas Músicas - "Menina de Minas"

Dizem que Minas Gerais é o lugar onde há mais mulheres belas e disponíveis no Brasil... Será que é verdade? Infelizmente, uma mineira que conheci e por quem me apaixonei, não em Minas mas aqui mesmo, em São Paulo, onde ela veio estudar, não se encontrava disponível. Foi nos meus tempos de faculdade. Na verdade ela acabou sendo a minha última paixão estudantil, que, não correspondida, terminou, algum tempo depois, sublimada nesta minha canção de melodia suave, quase uma canção de ninar, a minha "lullaby" particular. O verso Pomar onde floresce o coração do Brasil é uma referência ao fato de ela vir de uma cidade por nome Frutal...

MENINA DE MINAS

Chuva que cai
Lágrima e céu
Água onde rema um coração de papel
Ela se vai
Noite total
Escuro onde queima um coração de jornal

Boca que tem
Lábios de mel
Canto onde mora um coração de aluguel
Ela lá vem
Noite sem qual
Pranto que devora um coração de animal

Tanto quando Minas quer mar
Eu quero essa menina meu par
E tanto quanto Minas Gerais
Eu amo essa menina demais

Vento voraz
Verte no chão
Brisa que carrega um coração de algodão
Ela é de paz
Noite de frio
Divisa onde navega um coração de anil

Boca que quer
Lábios e mãos
Lugar onde se aquece um coração tão em vão
Se ela vier
Noite de cio
Pomar onde floresce o coração do Brasil

Tanto quanto Minas quer mar
Eu quero essa menina meu par
E tanto quanto Minas Gerais
Eu amo essa menina demais

Minas, teu Triângulo e Horizonte tão Belo
Canastra, Francisco e João
Menina, teu triângulo e perfume singelo
A tua flor é o meu pão

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Epa epa epa...o lugar das mais belas não é minas, mas sim, Paraiba! :)
    E quanto ao cachorrinho ababando o rabo, concordo em ipsis litteris. Criança , animal ... tudo isso me ferve carinhosamente a alma!!
    Amigo, adicionei teu email como contato de msn. Não sei se vc usa o mensageiro instantaneo mas, por via das duvidas, já o fiz. Adorarei conversar contigo.
    Baci!!

    ResponderExcluir
  2. Gugu, que bela canção!

    Gostei muito da história por trás dela; dá-lhe uma graça ainda maior e faz concluir que, ainda que o amor não tenha sido correspondido, rendeu uma pequena eternidade contida em versos. Ou versos contidos numa pequena eternidade...

    As analogias também foram muito bem feitas, e as várias referências naturais na letra remetem às belezas naturais deste estado que eu amo tanto.

    Enfim, meus sinceros parabéns pela "Menina de Minas"!

    Beijos

    ResponderExcluir