domingo, 7 de março de 2010

Metrô

Os amigos que aqui vêm já devem ter reparado que sou uma espécie de chato de plantão, sobretudo no que diz respeito à comunicação, às palavras, à língua portuguesa enfim... De fato, estou sempre a criticar as coisas que ouço ou leio em que não vejo sentido... No metrô aqui em São Paulo, por exemplo, de que faço uso diariamente para ir e voltar de meu trabalho, há algo que não me entra na cabeça... Seguinte... Em vários avisos lemos que a saída dos passageiros dos trens deve preceder a entrada dos que vão embarcar, ok? Até aí, perfeito! Mas acontece que, ao mesmo tempo, em outros tantos avisos, está que devemos embarcar pelo lado direito das portas, deixando o esquerdo para quem desembarca...!?! O que me dizem disto? Será que estou ficando louco ou essa simultaneidade entre as duas coisas faz, como me parece, com que ambas percam o seu sentido?

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário