sábado, 6 de março de 2010

Pequena Bela História...

Esta é uma história, pequena e simples mas muito bela, cuja autoria desconheço, que ouvi de minha professora de literatura quando estava no colégio, no ano de 1983. Por incrível que pareça, jamais dela me esqueci. Decerto tocou-me porque desde muito cedo eu já era meio metido a poeta...

"Um homem rico, proprietário de um extenso pomar onde se destacavam frondosas macieiras, apaixonara-se profundamente por uma jovem índia e estava decidido a escrever-lhe um poema. Contudo, por mais que pensasse a respeito, não conseguia encontrar uma rima para a palavra "índia". Certa tarde então, foi ao seu pomar, colheu a mais bela das maçãs que encontrou e dirigiu-se à casa do poeta que havia na na cidade, com quem lá deu à janela. Disse então o rico apaixonado ao poeta...
- Poeta, se me deres uma rima para a palavra "índia", dou-lhe de presente esta suculenta maçã!
O poeta sorriu e, estendendo a mão para a fruta, disse apenas...
- Vinde-a!"

Bonito, não?

Gugu Keller

2 comentários:

  1. Bela historia
    mas meu raciocinio lento de hoje nao me permitiu detectar ''moral'' nisso tudo.
    Caso tenha, destrinche pra mim!
    Beijos amigo

    ResponderExcluir
  2. Kah...
    Não há "moral" mesmo! É só uma pequena e bela história de poesia...
    Bjs!
    GK

    ResponderExcluir