sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Modos de Expressão

É curioso como as diferentes faixas etárias e camadas sociais têm diferentes maneiras de se expressar dentro do mesmo idioma...
Hoje, em meu horário de almoço, eu estava diante de uma banca de jornais perto do tribunal quando parei para olhar algumas manchetes de primeira página sobre os acontecimentos no Haiti, todas com várias fotos terríveis de cadáveres, destroços e pessoas desesperadas. Dali a pouco, pára um sujeito ao meu lado, aparentando uns vinte e poucos anos, meio mulato, boné na cabeça e vestindo umas roupas bem largas. Tendo também dado uma olhada naquilo, ele se vira para mim e diz...
- É, mano... Esse bagulho aí foi embaçado, hein?
Eu acabei não dizendo nada. Meio surpreso, apenas concordei com a cabeça. Depois fiquei pensando que devia ter dito...
- Pode crer, véio!
Temos que sempre procurar nos adequar, não é mesmo?

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário