sábado, 2 de janeiro de 2010

Três Segundos

Eu já tinha conhecimento havia algum tempo, mas, de todo modo, este dado estatístico foi mundialmente veiculado através de uma campanha organizada por várias personalidades, há coisa de, creio, dois ou três anos, e, repetindo-o para quem ainda eventualmente não o tenha visto ou lido, o fato é que a cada três segundos uma pessoa morre em algum lugar do mundo em decorrência da fome! Sim, isso mesmo! Se você, que me lê agora, não sabia, desculpe-me por dizê-lo assim, mas é a verdade! Uma pessoa morta a cada três segundos em decorrência direta de inanição!
Pois bem... Já que estamos começando um novo ano, vamos fazer aqui uma conta... Acompanhem-me, por favor...
Se uma pessoa morre de fome a cada três segundos, e, se um minuto tem 60 segundos, serão então 20 por minuto, certo? Ok! Agora, se são 20 por minuto, e uma hora tem 60 minutos, temos então 1.200 mortes por hora, não é isso? Correto! Continuando, se um dia tem 24 horas, 24 x 1.200 vai dar 28.800! (Quem não for muito bom de conta, pode acompanhar com uma calculadora, tá?) E, então, a conta final... Um ano tem 365 dias, confere? Quer dizer, 365 multiplicado por 28.800 mortes, serão 10.512.000 mortos de fome! Não é uma beleza? Estatisticamente, tendemos a ter, em 2.010, 10.512.000 pessoas perdendo a vida para a fome!
Então, meus amigos, eu proponho que, principalmente quando virmos nos noticiários os números sobre os gastos das grandes potências mundiais em material bélico, sempre nos lembremos desses números, ok? E tenhamos todos um feliz 2010! Afinal, quem sabe, com um pouco de sorte, essa estatística não tem um viés de baixa e possamos fechar em apenas dez milhões de mortos de fome, não é mesmo? Não custa pensar positivo! Aliás, tem até um lado bom, que é o fato de 2010 não é um ano bissexto, ou seja, só o fato de não ter o 29 de fevereiro já nos poupará 28.800 mortes! Do contrário, a estatística já tenderia para 10.540.800! Fantástico, não? Mas, olhem, que ninguém venha falar em coisas como controle da natalidade, hein? A santa igreja já deixou claro que isso é pecado!

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário