quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Solução para o Brasil!!!

Amigooooooooosss!!!!!
Modéstia a parte, ontem, assistindo no telejornal as notícias sobre mais um dia de enchentes e mortes país afora, tive, repentinamente, uma grande, mas uma grande idéia mesmo!!! Meus amigos, achei a solução para o Brasil!!!
É o seguinte...
Como sabem os amigos, e aqui decerto o têm observado, em sendo eu uma pessoa de formação acadêmica jurídica, estou sempre a fazer comentários acerca da clara e inequívoca vocação do nosso pretenso "estado democrático de direito", através das várias instituições que tão desastrosamente o representam, para fazer, contínua e sistematicamente, não obstante suportarmos a tal pretexto a mais alta carga tributária do planeta, exatamente o contrário do que lhes prescrevem a constituição e todas as demais leis que dela derivam, uma inexorável tendência a, sempre e em tudo, negar-nos, a nós, cidadãos, aquilo que, pelo tanto que pagamos, nos seria legal e minimamente devido em contra-partida...!
Pois bem...
Considerando-se, assim, esse inexplicável porém incessante modo de ser das autoridades públicas brasileiras, que sempre, e sempre assim o foi, vemos e sabemos, trabalham às avessas, na contramão do que a lei cogentemente lhes preceitua, como que tomadas por uma espécie de vício compulsivo pelo errado, creio, meus amigos, então, que a solução é simples... Basta que façamos, com urgência, uma nova constituição! Sim! Só que, ao contrário da atual, e das outras que a precederam, uma constituição que obrigue o nosso estado a fazer tudo o que nos é indesejado! Entendem o espírito da coisa? Criemos uma nova ordem legal dentro da qual, a despeito de tantos impostos e mais impostos, o estado brasileiro seja obrigado a nos negar acesso à cidadania a que tanto fazemos jus, que o force a jamais nos proporcionar coisas como um sistema de saúde pública eficiente, ou uma educação pública decente, ou um mínimo de estrutura em termos de segurança, ou de transportes, de saneamento, justiça, etc, um sistema jurídico, enfim, que compulsória e taxativamente preveja que o estado brasileiro, por mais que insaciavelmente arrecade, não nos devolva nada, não retribua com nada, não garanta nenhum direito aos seus cidadãos! Sim, isso mesmo! Que o estado brasileiro doravante, constitucionalmente, fique não apenas desobrigado de qualquer contrapartida àquilo que ele nos obriga, mas literalmente obrigado à sua total e completa negação! Mais ainda, que as nossas instituições sejam, a partir de então, obrigadas por leis severas a fazer com que todos os recursos por elas arrecadados sejam vampirizados, até o último centavo, por uma suja e gananciosa rede de corrupção dentro delas às claras infiltradas! Aí, sim, meus queridos amigos, estou convicto, com essa maravilhosa vocação de todas as nossas instituições, conforme acima citei, de agirem sempre ao contrário do que lhes é legalmente devido, apesar de, nem entendo bem por que, seus representantes insistirem em dizer que somos esse tal "estado democrático de direito", aí, sim, repito, meus amigos, estou muito, mas muito convicto, de que teremos, ao cabo de muito pouco tempo, uma nação de verdade para vivermos, uma nação onde nossos direitos, ainda que legalmente então não sejam mais direitos do ponto de vista formal, sejam, o que é mais importante, minimamente respeitados, trazendo-nos, afinal, alguma chance de dignidade...!
Para exemplificar, poderia essa nossa nova constituição, entre muitas outras coisas, dizer algo assim... "É vedada à união, aos estados e aos municípios toda e qualquer forma de investimento em saneamento básico, sendo de sua conjunta atribuição fomentar a proliferação de todas as doenças disso procedentes." Com um texto constitucional prevendo isso, amigos, sou capaz de apostar como teríamos saneamento básico de primeiro mundo, com a total erradicação de todas as doenças do contrário prevenientes!
Modéstia a parte, não é uma idéia genial? Venceremos o inimigo dando-lhe o seu próprio veneno! Viva o Brasil!

Gugu Keller

Nenhum comentário:

Postar um comentário